Cidades Resilientes Inovação e Inclusão 2019

Convidamos vocês a participar do CIDADES RESILIENTES: INOVAÇÃO E INCLUSÃO da Abraps dia 25/OUTUBRO na PUC/SP – Campus da Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia

Associação Brasileira dos Profissionais pelo Desenvolvimento Sustentável
DATA: Sexta feira, 25 de outubro das 15h30 às 19h00 horas.
LOCAL: Rua Marquês de Paranaguá, 111 – Consolação – Campus da Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia da PUC/SP (próximo ao metrô Higienópolis-Mackenzie linha amarela)

Convite 25 de outubro

É o espaço que a entidade reserva para falarmos de temas inovadores que tangenciam a sustentabilidade.

Em 2018 falamos sobre os resultados do Habitat III – Moradia e Desenvolvimento Urbano Sustentável e temas como a igualdade de oportunidades para todos; o fim da discriminação; a importância das cidades mais limpas; a redução das emissões de carbono; o respeito pleno aos direitos dos refugiados e migrantes; a implementação de melhores iniciativas verdes e de conectividade, e construção de indicadores para cidades inteligentes e sustentáveis, onde abordamos a metodologia MACITI, Metodologia de Avaliação de Cidades e Territórios Inteligentes é formada por 108 indicadores agrupados em seis macrotemas com ênfase

Em 2019 vamos alinhavar os temas de Cidades afetivas, uma via ecológica para o bem-viver; Economia Circular e os ODS, mais especificamente o ODS 12 Consumo e produção responsáveis no âmbito das cidades , Waste Management for Smart Cities;, gestão inteligente de resíduos em cidades e territórios; Saneamento e Recursos Hídricos no meio urbano novas tecnologias e desafios e Inclusão dos 50+ no mercado de trabalho das cidades inovadoras e resilientes Inscrições Gratuitas.
#CircuitoUrbano2019
#OutubroUrbano#UrbanOctober#cidadesafetivas#abrasp

link inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScvkFB69boMC4uV2U3xUmtM3f7axfqATo272RAmA1B9UTAx_g/viewform

Vivian Blaso
Por

Vivian Blaso

Doutora em Ciências Sociais pela PUC-SP, pesquisadora do Núcleo de Estudos da Complexidade – COMPLEXUS. Pesquisadora no Pós Doutorado em Cidades Globais no IEA USP. Professora em Universidades, Palestrante, Coach, Autora do livro Cidades em Tempos Sombrios. Barbárie ou Civilização, Sócia na Conversa Sustentável. Artista. Apaixonada pelas cidades e seus movimentos. Dedica-se à educação, sustentabilidade, convivialismo e ao bem viver.

Comments are closed.