DO CAUS SE FEZ ARTE!

CAUS. Exposição de Arte Urbana abre novas possibilidades, diálogos e trocas de saberes na reocupação das cidades no pós-pandemia no Espaço Cultural Escola de Design – UEMG

“CAUS. Exposição de arte urbana”, nasce na turbulência dos acontecimentos que se entrelaçam no cotidiano entre as vidas e as obras dos Artistas Visuais, Profissionais da Educação, Comunicação, Cinema, Design, Fotografia e Ciências Sociais com objetivo de conectar e ativar novas possibilidades artísticas, culturais e mercadológicas na cena cultural de Belo Horizonte. 

CAUS. traz a proposta de acionar novas vias através das multiplicidades e dos compartilhamentos de saberes e práticas da cultura, educação, arte e a economia para transformar, abrir portas, quebrar muros na retomada das cidades neste momento de reocupação dos espaços públicos e semipúblicos que foram impactados pela COVID-19, como novas possibilidades (re) existência. 

A proposta conta a idealização e curadoria do artista visual Rodrigo Scalabrini e do antropólogo Rodrigo Ribeiro, e planejamento educativo da socióloga Deise Silva, mestre em Educação. 

Os resultados dessas ativações serão apresentados durante a Exposição CAUS de Arte Urbana, no período de 19 de outubro à 6 de dezembro de 2021 no Espaço Cultural da Escola de Design da UEMG em Belo Horizonte.

A Exposição é colaborativa, gratuita ao público e reúne mais de 60 painéis inéditos de artistas emergentes, com total liberdade expressão para as criações, lançamento e exibição de mini documentários etnobiográficos, e outras intervenções artísticas como: instalações produzidas em materiais naturais para chamar atenção em relação à emergência de se reconectar as relações entre arte, natureza e cultura. E conta com o apoio do Cidades Afetivas, um observatório dos movimentos afetivos que ocorrem nas cidades.   

Artistas:  Ataide Miranda, Fênix, Nadu Soares, Hely, Lax Aiala, Gabriella Biga, Gud, Sodac, Kawany Tamoyos, Kaos Scalabrini, Alexandre Rato, Mico, Thiago Morandi, Mariana Marinato, Tão, Goma, Pipicture, Telma Martins, Henrique Coral, Sônia Scalabrini, Rafael Boneco, Loo.E, Clen, Homem Gaiola, Fhero, Vivian Blaso.

Serviço: Abertura para imprensa dia 19 de outubro às 18horas.

Redes sociais: https://www.instagram.com/causbh/

Informações para imprensa:

Celular (31) 999 353056 – Rodrigo Scalabrini / Celular (31) 98281 7350 – Rodrigo Ribeiro – E-mail: agenciacaus.@gmail.com

Vivian Blaso
Por

Vivian Blaso

Doutora em Ciências Sociais pela PUC-SP, pesquisadora do Núcleo de Estudos da Complexidade – COMPLEXUS. Pesquisadora no Pós Doutorado em Cidades Globais no IEA USP. Professora em Universidades, Palestrante, Coach, Autora do livro Cidades em Tempos Sombrios. Barbárie ou Civilização, Sócia na Conversa Sustentável. Artista. Signatária do Manifesto Convivialista. Apaixonada pelas cidades e seus movimentos. Dedica-se à educação, sustentabilidade, convivialismo e ao bem viver.

Comments are closed.