Edgar Morin hoje no Sesc Pinheiros

Edgar Morin estará hoje no Sesc Pinheiro em São Paulo para uma conferência sobre o seu livro: “Sobre a Estética” traduzido por Edgard de Assis Carvalho e Marisa Perassi Bosco.
“Antes de ser uma característica própria da arte, a estética constitui um elemento fundamental da sensibilidade humana. O sentimento estético é um sentimento de prazer que pode se intensificar em maravilhamento e felicidade. Poode ser suscitado por um espetáculo natural, uma obra de arte, mas também por objetos e obras que estetizamos. De onde provém a criatividade artística? O que denominamos inspiração ou gênio? Do transe xamã ao poeta, da mimese do escritor à do ator, qual é a experiência in vivo do artista?

A conferência será transmitida ao vivo pelo facebook e Youtube https://www.youtube.com/channel/UCESs365L1Ccnq4q3J5yZ7nQ

https://www.sescsp.org.br/online/artigo/13342_ENTREVISTA+EDGAR+MORIN+E+SUA+COMPLEXIDADE?fbclid=IwAR0Rb_GTotoVJElVzk8e6xa1uTXK2-jfCFyKauq-Jebtbp5Fz-Af-AL52QE

Vivian Blaso
Por

Vivian Blaso

Doutora em Ciências Sociais pela PUC-SP, pesquisadora do Núcleo de Estudos da Complexidade – COMPLEXUS. Professora em Universidades, Palestrante, Coach, Autora do livro Cidades em Tempos Sombrios. Barbárie ou Civilização, Sócia na Conversa Sustentável. Artista. Apaixonada pelas cidades e seus movimentos. Dedica-se à educação, sustentabilidade, convivialismo e ao bem viver.

Comments are closed.