Edgar Morin hoje no Sesc Pinheiros

Edgar Morin estará hoje no Sesc Pinheiro em São Paulo para uma conferência sobre o seu livro: “Sobre a Estética” traduzido por Edgard de Assis Carvalho e Marisa Perassi Bosco.
“Antes de ser uma característica própria da arte, a estética constitui um elemento fundamental da sensibilidade humana. O sentimento estético é um sentimento de prazer que pode se intensificar em maravilhamento e felicidade. Poode ser suscitado por um espetáculo natural, uma obra de arte, mas também por objetos e obras que estetizamos. De onde provém a criatividade artística? O que denominamos inspiração ou gênio? Do transe xamã ao poeta, da mimese do escritor à do ator, qual é a experiência in vivo do artista?

A conferência será transmitida ao vivo pelo facebook e Youtube https://www.youtube.com/channel/UCESs365L1Ccnq4q3J5yZ7nQ

https://www.sescsp.org.br/online/artigo/13342_ENTREVISTA+EDGAR+MORIN+E+SUA+COMPLEXIDADE?fbclid=IwAR0Rb_GTotoVJElVzk8e6xa1uTXK2-jfCFyKauq-Jebtbp5Fz-Af-AL52QE

Vivian Blaso
Por

Vivian Blaso

Doutora em Ciências Sociais pela PUC-SP, pesquisadora do Núcleo de Estudos da Complexidade – COMPLEXUS. Pesquisadora no Pós Doutorado em Cidades Globais no IEA USP. Professora em Universidades, Palestrante, Coach, Autora do livro Cidades em Tempos Sombrios. Barbárie ou Civilização, Sócia na Conversa Sustentável. Artista. Apaixonada pelas cidades e seus movimentos. Dedica-se à educação, sustentabilidade, convivialismo e ao bem viver.

Comments are closed.