FÓRUM VERDE QUER RIGOR DA PREFEITURA NO COMBATE À PANDEMIA NOS PARQUES

“O coletivo Fórum Verde Permanente de Parques, Praças e Áreas Verdes reuniu-se esta segunda-feira, 20, com a Prefeitura de São Paulo para solicitar a participação dos conselhos dos parques municipais nas definições e encaminhamentos dos protocolos adotados nos parques visando a proteção dos usuários no que se refere à epidemia do COVID-19.

A Prefeitura aceitou elaborar uma agenda em conjunto com o Fórum Verde para que seja reduzido o risco de contaminação dos usuários dos parques. Também aceitou criar um tipo de monitoramento da questão da pandemia em conjunto com os conselhos e com convidados pelo Fórum Verde para participar do debate, como o Ministério Público Estadual, que esteve presente na reunião com o promotor de meio-ambiente da cidade de São Paulo, Dr. Carlos Henrique Prestes Camargo. Também estiveram presentes pesquisadores do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (USP), Ivan Maglio e Vivian Blaso, além Leonardo Maglio, representando a Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho Mulher da Câmara Municipal de São Paulo, e o gabinete do vereador Gilberto Natlaini” ✊🏼Nós do @cidadesafetivas defendemos a ciência como base estratégica para as decisões de interesse comum da sociedade. Adotamos a estratégia de Advocacy para incidir em políticas públicas em defesa das áreas verdes em São Paulo. Por isso, nosso engajamento com o coletivo na disseminação da pesquisa sobre espaços públicos urbanos desenvolvida no Instituto de Estudos Avançados – IEA USP, contribuíram para articulação junto à sociedade civil e o poder público fortalecendo a importância dos diálogos com a sociedade civil, ciência e a gestão pública, afirma Vivian Blaso idealizadora do Cidades Afetivas e pesquisadora no Instituto de Estudos Avançados da USP A matéria completa está no link👉🏼https://www.forumverdepermanente.eco.br/…/forum-verde-quer-… #parquesurbanos #vidaemcomum #advocacy #politicaspublicas #ativismosurbanos #vidaemcomum #bemviver #convivialismo #cidadesafetivas #emdefesadosparques @svmasp #participacaopopular #incidenciapolítica

Vivian Blaso
Por

Vivian Blaso

Doutora em Ciências Sociais pela PUC-SP, pesquisadora do Núcleo de Estudos da Complexidade – COMPLEXUS. Pesquisadora no Pós Doutorado em Cidades Globais no IEA USP. Professora em Universidades, Palestrante, Coach, Autora do livro Cidades em Tempos Sombrios. Barbárie ou Civilização, Sócia na Conversa Sustentável. Artista. Apaixonada pelas cidades e seus movimentos. Dedica-se à educação, sustentabilidade, convivialismo e ao bem viver.

Comments are closed.