Lançamento Nacional COLETIV.US e da Pesquisa de Percepção sobre as Mulheres na Política

No dia 10 de outubro às 15horas acompanhem o lançamento nacional do Coletiv.us uma extensão do Cidades Afetivas que traz o desafio de cocriarmos juntes caminhos para as mulheres na política.
Durante a Live que será realizada com as coidealizadoras: Sofia Benfica, Iolanda Benfica, Vivian Blaso e Sydney Cincotto Júnior do Cidades Afetivas serão apresentados os contextos atuais sobre a importância da inclusão das mulheres na política e os fundamentos do Cidades Afetivas relacionados ao Convivialismo e ao Bem Viver nas cidades. Neste dia será disponibilizado o formulário da pesquisa que ficará aberto para ser respondido até o dia 25 de outubro de 2020.
A Pesquisa de Percepção sobre as Mulheres na Política é a primeira iniciativa do Coletiv.us e pretende na sequência dar continuidade com a realização eventos, workshops e palestras sobre as temáticas que envolvem a inclusão das mulheres na política no Brasil e no Mundo.
O formulário estará disponível nas redes sociais do Cidades Afetivas, site WhatsApp e será amplamente divulgado para adesão das respostas em todo território nacional.
Sobre o Coletiv.us
Nossa Causa: Inclusão das Mulheres na Política
O que fazemos?
Curadoria e compartilhamento de conteúdo e aprendizados que tangenciam a esfera pública. Entrelaçamos conhecimentos e dialogamos para reimaginarmos juntas o futuro que queremos deixar para as próximas manas.
Ações:
Cursos, Workshops, Palestras, Eventos; Ativações nas redes; Pesquisas; e Advocacy com ênfase em políticas públicas para mulheres.
Quem Somos
Iolanda Benfica Blaso. Graduanda em Turismo – UFMG; Analista de Políticas Públicas na Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Núcleo de Pesquisa e Estatística) – Secult/MG; Articulação do Observatório do Turismo de Minas Gerais – OTMG; Membro do Conselho Estadual de Trabalho, Emprego e Geração de Renda de Minas Gerais. Apaixonada por turismo, cultura e estatística. Acredita na transformação social através da inserção das mulheres na política e na luta por igualdade. Enxerga o turismo como ferramenta de reconstrução e conexão, abarcando as singularidade dos territórios.

https://www.linkedin.com/in/iolanda-benfica/

Sofia Benfica Blaso. Graduanda em Gestão Pública – UFMG; Analista de Políticas Públicas Esportivas, na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – Sedese/MG; Membro do Conselho Estadual de Política Cultural – CONSEC/MG; Diretora Financeira da Associação Atlética da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFMG; Acredita na luta pela equidade das mulheres na sociedade e no âmbito do setor público. Além da qualificação do setor público ampliando as formas de participação e transparência junto à sociedade.

https://www.linkedin.com/in/sofia-benfica-blaso/

Vivian Blaso. Idealizadora do Cidades Afetivas. Doutora em Ciências Sociais pela PUC-SP, pesquisadora do Núcleo de Estudos da Complexidade – COMPLEXUS. Pesquisadora de Pós Doc no IEA USP Cidades Globais em Advocacy e Processos Participativos em Áreas Verdes em São Paulo. Professora em Universidades, Palestrante, Artista, Autora do livro Cidades em Tempos Sombrios. Barbárie ou Civilização e Sócia na Conversa Sustentável. Apaixonada pelas cidades e seus movimentos. Ativista da sustentabilidade, dedica-se à educação, convivialismo e ao bem viver. Linha de Pesquisa: Diversidades Culturais e Pensamento Complexo.
https://www.linkedin.com/in/vivian-blaso-52b5a6a/

Serviço
Lançamento Coletiv.us e Pesquisa sobre a Percepção das Mulheres na Política
Data: 10/10/20
Horário: 15horas
Informações para imprensa: vivianblaso@cidadesafetivas.com.br
Youtube:https://youtu.be/AWdFX-sn6yE

#mulheresnapolítica #politize #pesquisapercepçãomulheresnapolítica2020 #onumulheres #thinkolga #igualdadedegênero #ods5 #eleições2020 #onu #bemviver #vidaemcomum #convivialismo #inclusão #diversidade #advocacy #políticaspúblicas #cidadesafetivas

Vivian Blaso
Por

Vivian Blaso

Doutora em Ciências Sociais pela PUC-SP, pesquisadora do Núcleo de Estudos da Complexidade – COMPLEXUS. Pesquisadora no Pós Doutorado em Cidades Globais no IEA USP. Professora em Universidades, Palestrante, Coach, Autora do livro Cidades em Tempos Sombrios. Barbárie ou Civilização, Sócia na Conversa Sustentável. Artista. Apaixonada pelas cidades e seus movimentos. Dedica-se à educação, sustentabilidade, convivialismo e ao bem viver.

Comments are closed.