fbpx

Transustentabildade Cidade e Bem Viver é a aposta do curso inédito lançado no Brasil pela Saverr e o Cidades Afetivas

O que é transustentabilidade?

Como gerar inovação a partir de práticas regenerativas?

Essas são perguntas que serão respondidas durante o curso oferecido pela Saverr em parceria com os pesquisadores e codealizadores do Cidades Afetivas; Dra. Vivian Blaso e Dr. Sydney Cincotto Júnior que a partir de uma abordagem com ênfase nas abordagens sistêmicas e complexas visa preparar profissionais para as mudanças exponenciais no atual contexto de transição socioecológica para uma sociedade mais sustentável.

“Transustentabilidade é um conceito em aberto, o prefixo “trans” que quer dizer ir além, e nessa perspectiva após observar o mercado e o contexto educacional e nossas práticas e ativações com os coletivos nas cidades ao longo da nossa trajetória nos cinco anos do Cidades Afetivas, percebemos a importância de compartilharmos nossos aprendizados científicos e vivências em uma formação rápida que pudesse despertar e inspirar pessoas nesse processo de transição”. Afirmam: Dra Vivian Blaso e Dr Sydney Cincotto Júnior docentes do curso e coidealizadores do projeto.

A proposta é ir além dos parâmetros organizacionais que já vem sendo colocados em prática por organizações dentro do escopo ESG (Enviromental, Social, Governance) ambiental, social e Governança ampliando olhares com abordagens e com práticas que envolvem as culturas regenerativas para implantação nos contextos das organizações, das comunidades e das cidades na direção sistemas socioecológicos / bioculturais baseados nos princípios regenerativos, ou seja, em comunhão com a natureza.

O curso será realizado em formato remoto para possibilitar a participação em âmbitos nacionais e internacionais, além da realização de 01 encontro presencial em formato híbrido em São Paulo onde os participantes irão passar por uma vivência imersiva e orientações com os coidealizdores do Cidades Afetivas para a elaboração de um projeto aplicado para a transição.

Sobre o Cidades Afetivas

Cidades Afetivas, um observatório da atuação dos coletivos urbanos que apostam em comunidades e cidades mais acolhedoras, inclusivas, generosas, resilientes e regenerativas.

Site:

Coidealizadores:


Vivian Blaso, Doutora em Ciências Sociais e Coidealizadora do Cidades Afetivas
Vivian Blaso: Pós-doutora do Programa Cidades Globais no Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo — IEA/USP. Doutora em Ciências Sociais / Antropologia pela PUC/SP. Professora na FAAP, Belas Artes e ESPM. Autora do livro “Cidades em Tempos Sombrios: Barbárie ou Civilização“. Sócia-diretora na empresa Conversa Sustentável. Há mais de 20 anos dedica-se aos estudos das diversidades culturais e pensamento complexo; das relações entre advocacy, ativismos e ação dos coletivos nas cidades; das tendências em consumo responsável e sustentabilidade com ampla experiência na condução de projetos para empresas, organizações do terceiro setor e governos em Gestão da Sustentabilidade e Governança Corporativa e Relações Públicas. Ativadora de Insights que transformam mentalidades, Artista, Incentivadora da Solidariedade e Convivialista.



Sydney Cincotto Júnior, Doutor em Ciências Sociais e Coidealizador do Cidades Afetivas
Sydney Cincotto Júnior: Doutor em Ciências Sociais / Antropologia pela PUC/SP. Designer de Projetos na empresa Conversa Sustentável. Dedica-se aos estudos do pensamento sistêmico; dos sistemas socioecológicos complexos; das culturas regenerativas; das economias da dádiva; dos temas ligados à transustentabilidade e às iniciativas do comum. Convivialista, Praticante Regenerativo, Ativador do Bem Viver, Caminhante e Meditador. É coidealizador do Cidades Afetivas, um observatório da atuação dos coletivos urbanos que apostam em comunidades e cidades mais acolhedoras, inclusivas, generosas, resilientes e regenerativas.

Sobre a Saverr

A SAVERR acredita que todo processo de ensino requer uma filosofia que fundamente sua prática educacional, que, por sua vez, exige uma teoria de aprendizagem, um modelo, métodos e valores e se orienta para um ideal na educação.

Como se inscrever

Acesse:

Carga horária: 30 horas – 11 módulos/aula, sendo 2h por módulo/aula. Sendo o último dia, sábado dia 25.06.2022 em formato híbrido: presencial e remoto.

Informações para Imprensa

vivianblaso@conversasustentavel.com.br