Vamos conversar sobre Bem Viver!

Vivemos um tempo em que as crises de natureza econômica, social, política, sanitária, educacional, ambiental, cognitiva, ética não são apenas crises isoladas e pontuais, são, de fato, sistêmicas e globais. Edgar Morin, alerta para a policrise do presente gerada pela tríplice ação “globalização – ocidentalização – desenvolvimento”, que degrada a biosfera e ameaça a diversidade biocultural.
É possível cocriarmos uma outra via para as comunidades viventes na biosfera terrestre que congregue humanos, animais, plantas, as águas, o ar, os minerais, em suma, o conjunto dos ecossistemas bioculturais do planeta?
É sobre essas vias regeneradoras das potencialidades vivas e criativas que vamos conversar com vocês!
Quando: Segunda-feira, dia 07/09, às 20 horas
No Instagram do Cidades Afetivas: https://www.instagram.com/cidadesafetivas/?hl=pt-br
#regeneração #cidadesafetivas #vidaemcomum #convivialismo #bemviver #incandescências #pensamentocomplexo #liveincandescências

Vivian Blaso
Por

Vivian Blaso

Doutora em Ciências Sociais pela PUC-SP, pesquisadora do Núcleo de Estudos da Complexidade – COMPLEXUS. Pesquisadora no Pós Doutorado em Cidades Globais no IEA USP. Professora em Universidades, Palestrante, Coach, Autora do livro Cidades em Tempos Sombrios. Barbárie ou Civilização, Sócia na Conversa Sustentável. Artista. Apaixonada pelas cidades e seus movimentos. Dedica-se à educação, sustentabilidade, convivialismo e ao bem viver.

Comments are closed.