fbpx

Conversa sobre Regeneração

Vivemos um tempo em que as crises de natureza econômica, social, política, sanitária, educacional, ambiental, cognitiva, ética não são apenas crises isoladas e pontuais, são, de fato, sistêmicas e globais. Provocada pela tríplice ação “globalização-ocidentalização-desenvolvimento”, a policrise do presente degrada a biosfera e a diversidade dos ecossistemas bioculturais.

É possível interromper o caminho que percorremos a passos largos rumo ao abismo?

É sobre essas vias regeneradoras que queremos conversar com vocês!

“Na verdade, tudo já começou, sem que se saiba disso. Estamos ainda nas fases das preliminares modestas, invisíveis, marginais, dispersas. Em todos os continentes, em todas as nações, já existem efervescências criativas, uma profusão de iniciativas locais no sentido da regeneração econômica, ou social, ou política, ou cognitiva, ou educacional, ou ética, ou existencial. (…) São essas múltiplas vias que, ao se desenvolverem em conjunto, poderão conjugar-se para formar a nova Via, que, por sua vez, desarticulará a via que seguimos e nos dirigirá rumo à ainda invisível e inconcebível Metamorfose.
A salvação começou pela base.”
(Edgar Morin, A Via para o futuro da humanidade)

Com:
Sydney Cincotto Junior – Antropólogo, Idealizador do Cidades Afetivas e Pesquisador no Complexus PUC/SP
e
Vivian Blaso – Pós-Doutoranda do Programa Cidades Globais no IEA/USP, Idealizadora do Cidades Afetivas, Pesquisadora no Complexus PUC/SP, Sócia no Conversa Sustentável e Artista

Quando: Segunda-feira, dia 03/08, às 20 horas

Assista na página do YouTube do Cidades Afetivas: https://www.youtube.com/channel/UCCNog7mqtOb7qfweBL7iU2Q

#regeneração#cidadesafetivas#vidaemcomum#convivialismo#bemviver#incandescências#pensamentocomplexo#liveincandescências